Grandes rivais, Apple e Samsung têm um histórico de se alfinetarem sempre que possível. Mas isso não impediu a Maçã de usar um celular fabricado pela principal concorrente para anunciar os seus novos fones de ouvido Beats Studio Buds.
O material de divulgação do fone sem fio da Beats traz uma foto do Galaxy S21, atual carro-chefe da Samsung, em vez do iPhone. A curiosa imagem, que chamou a atenção nessa quinta-feira (1º), aparece na loja da Apple dentro da versão estadunidense do site da Amazon.
Embora possa parecer uma atitude surpreendente e sem precedentes, a decisão da gigante de Cupertino de usar o smartphone concorrente até faz sentido. Como lembra o SamMobile, o Studio Buds tem como foco atrair um público muito mais amplo, que vai além dos usuários do ecossistema da Apple.
Dessa forma, usar o top de linha rival na campanha passa a ideia de que o hardware da marca funciona bem com um dos principais modelos Android atuais. Segundo o PhoneArena, a estratégia pode levar o consumidor a escolher o novo Beats em vez do Galaxy Buds Pro e também funciona como um convite sutil para a troca do S21 por um iPhone.
Mudando de padrão?
O uso do Galaxy S21 em uma propaganda da Apple também chamou a atenção por outro detalhe curioso. Normalmente, a Maçã escolhe um modelo mais antigo, desatualizado, feio ou de categoria inferior quando precisa comentar a respeito de algum recurso dos seus produtos compatível com o Android e o Windows.
Um exemplo recente mostra como isso é um padrão. Durante a WWDC 2021, no mês passado, a empresa revelou a versão do FaceTime para o sistema operacional da Google utilizando um LG Stylo 6 para demonstrar o funcionamento da ferramenta no Android. Apesar de lançado em 2020, trata-se de um celular intermediário.
Fonte: Tecmundo
Postar um comentário