Muitos consumidores estão insatisfeitos com a duração da bateria do smartphone depois de alguns anos de uso, mas uma dessas pessoas no fórum Reddit resolveu tomar medidas drásticas a respeito dessa questão.
O usuário T-VIRUS691 contou em um tópico como ele fez uma modificação no seu Galaxy S10+, da Samsung, adicionando mais capacidade de armazenamento de energia de forma totalmente caseira.
Agora, o modelo tem capacidade de 14.000 mAh — sendo 10.000 mAh de uma célula adicional que foi soldada na traseira do dispositivo, junto à bateria original.
Segundo os relatos, T-VIRUS691 até fez uma capa impressa em 3D para manter a bateria mais protegida e não impactar tanto as câmeras — embora a lente ultra-wide seja prejudicada pelo relevo.
Problemas e riscos
O usuário conta ainda que o peso extra não atrapalha e que o consumo de energia agora é o ideal, após uma árdua tarefa de soldar a fonte extra de energia sem instrumentos de precisão. A próxima tarefa envolvendo o dispositivo é reposicionar os componentes de NFC e recarga sem fio.
No tópico, o responsável recebeu algumas críticas pelo experimento, que pode ser perigoso do ponto de vista de segurança — além de riscos de acidente, modificações caseiras e não autorizadas pela Samsung podem fazer o dispositivo superaquecer, ser totalmente inutilizado e gerar problemas na entrada em aeroportos, por exemplo.
Fonte: Tecmundo
Postar um comentário