Um informante com o perfil @DigitalChatStation no microblog chinês Weibo fez uma revelação a respeito da próxima geração de smartphones dobráveis e possíveis flagships da Xiaomi: confirmando boatos já divulgados aqui no TecMundo: esses dispositivos chegarão com câmera sob a tela. A princípio essa tecnologia, a primeira da empresa, estará disponível apenas nos modelos ultra high end.
Em um vídeo publicado em agosto do ano passado, o presidente da Xiaomi, Shou Zi Chew, anunciou que a empresa havia atingido níveis de produção em massa para a tecnologia de câmera "invisível", e que a partir de 2021, o mundo poderia finalmente contemplar os seus primeiros smartphones sem nenhuma interferência na tela.
A tecnologia de câmera frontal sob tela, já utilizada em alguns smartphones, como o pioneiro ZTE Axon 5G, tem como principal desafio permitir a entrada da luz em algum ponto sem a necessidade de utilização de notch, câmera flip ou pop-up.
De acordo com uma publicação do site MyDrivers, funcionários da Xiaomi já afirmaram que atingiram a terceira geração de câmeras sob tela e que o resultado se revelou “uma das melhores implementações da tecnologia”. Como nem a publicação e nem o informante do Weibo informaram especificamente quais dispositivos receberão o esperado recurso, continuamos aguardando por novidades.
Fonte: Gizmochina
Postar um comentário