Fitbit anuncia nova smartband com design de luxo


A Fitbit anunciou, nesta segunda-feira (19), o lançamento da Fitbit Luxe, nova smartband com design premium. O dispositivo será vendido com pulseiras de tons como platina, dourada e grafite fosco em modelos que parecem joias e acessórios de luxo.

De acordo com a subsidiária do Google, a pré-venda do produto começou hoje com preços a partir de US$ 149 (cerca de R$ 827 na cotação atual). A versão com a pulseira dourada, que se parece um bracelete de ouro, será vendida por US$ 199 (cerca de R$ 1,1 mil).

Serão vendidas à parte pulseiras de materiais como aço inoxidável que custam a partir de US$ 79 (cerca de R$ 438).

Fitbit Luxe

James Park, cofundador e vice-presidente da Fitbit, disse que as inovações na peça não estão somente no visual. A smartband é mais fina e menor do que as produções anteriores da companhia.

Entre os recursos, a pulseira inteligente terá monitoramento de frequência cardíaca, respiratória e de sono, medição de temperatura da pele, saturação do oxigênio e mais de 20 opções de exercícios e práticas esportivas (incluindo os mais chiques como golfe, pilates, spinning e tênis).

A promessa é que a bateria do dispositivo dure 5 dias, mais do que o Apple Watch, que dura 1 dia e meio, na média. O display do aparelho também mostrará notificações de chamadas, mensagens de texto e de outros aplicativos conectados ao smartphone.

Fitbit Luxe

1º grande lançamento com o Google

A Fitbit Luxe é o primeiro grande lançamento desde a conclusão da compra da marca pelo Google. O negócio recebeu um aval das autoridades antimonopólio dos Estados Unidos e União Europeia nos últimos meses.

Apesar da aprovação, foram levantados questionamentos sobre o uso dos dados dos usuários de smartbands. A preocupação das entidades regulatórias é que o Google utilize informações sensíveis captadas pelas pulseiras inteligentes para vender publicidade direcionada.

Por causa disso, a União Europeia exigiu que a gigante de tecnologia não utilize as informações dos usuários para vender anúncios por pelo menos 10 anos.



Fonte: Tecmundo

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